Treinamento in company: O Clube da Fala na sua empresa

Treinamento in company: O Clube da Fala na sua empresa

Todo mundo sabe que não tem mais espaço para amadores no mercado de trabalho. Basta verificar que as empresas escolhem os colaboradores segundo o grau de formação. Mas há aquelas que investem naqueles que já possui. Para estas, a melhor opção é o Treinamento In Company.

E que bom seria se todas as empresas buscassem valorizar aquilo que cada colaborador tem de melhor e potencializá-lo, concorda? O profissional se sentiria privilegiado e a corporação teria à sua disposição uma pessoa capaz de dar o seu melhor pelos objetivos da marca.

Sendo assim, imagine se essa possibilidade estivesse à disposição da empresa em que você trabalha. Isso teria um valor tão efetivo para você que a sua maior motivação seria retribuir com muito trabalho, empreendendo ao máximo para fazer valer todo o investimento realizado.

É por isso que hoje queremos conversar sobre o Treinamento In Company do Clube da Fala, um verdadeiro empreendimento para transformar equipes de trabalho em grupos homogêneos e potencialmente preparados para se destacar no segmento de atuação.

Por que falar bem é um diferencial competitivo?

Se a função de se comunicar era uma missão típica de líderes ou chefes de departamento, hoje em dia é imprescindível falar bem e com desenvoltura, independentemente da sua posição profissional. A arte de falar sem medo gera uma credibilidade e segurança que te garante mergulhar em águas diferentes.

E é exatamente por este motivo que as empresas têm olhado seus colaboradores de maneira estratégica, investindo no que há de melhor em cada pessoa. Dessa forma, espera-se que todos saibam negociar no dia a dia, falar com desenvoltura, transmitir credibilidade e cumprir seu papel.

Neste contexto, é necessário falar e se expressar em reuniões de trabalho, em palestras com grande número de pessoas, mostrar-se dinâmico e assertivo em apresentações para chefes e diretores e mediar conflitos de opiniões entre colaboradores, sendo a pessoa um líder ou não.

Enfim, fica bem claro para todos nós o quanto dominar a arte de falar bem é um diferencial competitivo, pois a comunicação colabora com o nosso êxito profissional, nos permite vender ideias e projetos, gerar convencimento e dar mais segurança para o ambiente de trabalho.

O que é o Treinamento In Company do Clube da Fala?

Toda empresa focada em se tornar grande e manter-se neste patamar tem quase que uma obrigação de investir em comunicação. Isto se explica porque não adianta possuir colaboradores com importantes graduações e especializações se estes não têm o poder de expor suas ideias e ações.

Para acabar com todos estes entraves, é fundamental olhar com bastante sensibilidade a necessidade de aprimorar a arte de falar de cada uma das pessoas que atuam diariamente em uma corporação, identificar lacunas e investir em mudanças.

E é exatamente neste ponto que entra o Treinamento In Company, que identifica os pontos que precisam de melhoria e implementa uma metodologia eficiente na busca de excelência na comunicação. Para isto, o Clube realiza um treinamento personalizado, focado nas necessidades individuais.

Na prática, o Treinamento In Company aplica, de maneira presencial, atividades que cuidam da teoria e da prática, simulando necessidades comuns do dia a dia de uma empresa, aumentando a capacidade individual e de grupo de falar com assertividade e segurança, gerando credibilidade.

Com relação à metodologia aplicada, temos apresentações individuais e em grupo para estimular a segurança na exposição de ideias para outras pessoas, palestras, leituras em voz alta, aulas expositivas e práticas, entrevistas, debates, dramatizações e demonstrações.

É importante ressaltar que todo o treinamento desenvolvido acontece de acordo com as necessidades da empresa, o tamanho da equipe, do orçamento disponível e dos prazos esperados. Tudo isso permite à corporação ter ciência de que o Treinamento In Company tem exatamente a cara da empresa.

O que uma empresa vai encontrar ao contratar o Treinamento In Company?

Quando uma corporação percebe o poder da comunicação para o sucesso dos negócios, a evolução começa a acontecer de forma acelerada, pois os colaboradores começam a desenvolver e aperfeiçoar a comunicação verbal e a não verbal.

Para isto, são aplicados exercícios e técnicas de fonoaudiologia, psicologia positiva, oratória, neurociência, teatro e Programação Neurolinguística (PNL). Como resultado, percebe-se o aumento da segurança na comunicação, da autoestima e da capacidade de falar em público.

E não para por aí. O In Company vai ao encontro das verdadeiras causas que motivam as dificuldades de comunicação, que podem ser bloqueios, falta de equilíbrio das emoções, insegurança ou medo de ser julgado pela plateia, ou de ser considerado incapaz de realizar uma apresentação.

Além disso, o aluno aperfeiçoará sua fala, voz e linguagem, ganhará poder de persuasão, aprenderá a fazer o marketing pessoal e, com isso, estará plenamente preparado para se apresentar em público, ter poder de persuasão e agir sob pressão.

Quem pode fazer o Treinamento In Company do Clube da Fala?

A comunicação dentro de uma empresa é uma necessidade de todos os colaboradores. Ainda que um grupo se apresente ou fale mais do que outro, em geral, todos precisam conviver, mediar conflitos comuns do meio de trabalho e expor suas ideias e contrapor posições.

Enfim, todos os profissionais que representam a imagem de uma empresa precisam interagir com clientes, com fornecedores, com a mídia, com parceiros, fazer palestras, apresentar reuniões de departamento e resultados alcançados. Todos esses estão aptos para realizar o Treinamento In Company.

Em outras palavras, o In Company tem a missão de desenvolver a comunicação de diretores, profissionais de venda, recepção e telemarketing, presidentes, representantes da empresa na mídia, gerentes, profissionais liberais, supervisores, técnicos, coordenadores, analistas e assistentes.

Benefícios da Oratória na formação profissional

Por fim, e para não restarem dúvidas a respeito do poder da Oratória na formação profissional, separamos algumas (dentre muitas) vantagens para aqueles que investem num Curso de Oratória do Clube da Fala. É possível que uma delas seja aquilo que você está precisando para fazer a sua carreira decolar.

  • Liderança.
  • Poder de persuasão.
  • Credibilidade na comunicação.
  • Segurança para se expressar em público.
  • Melhora da eloquência.
  • Clareza na exposição de ideias.
  • Mediação de conflitos.
  • Expansão da rede de contatos.

Quer trazer o Clube da Fala para a sua empresa? Fale conosco!

divulgue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *