Carregando  Treinamentos
  • Este evento já passou.

Curso de Oratória: Passo a passo para falar bem em público [ESGOTADO]

Quer ficar sabendo da próxima turma?

Data: 23, 30 de novembro, 07 e 14 dezembro
Carga Horária: 20 horas
Horário: 09:00h às 14:00h
Local: Clube da Fala –  Av. Nossa Senhora de Copacabana 807 – salas 1104/1105/1106 – Copacabana – Rio de Janeiro

Introdução
Atualmente o mundo corporativo exige profissionais cada vez mais preparados e com várias habilidades. Dentre as qualificações profissionais, a capacidade de comunicar-se de forma eficaz apresenta-se como uma das principais características solicitadas nas grandes corporações.
Falar bem, com segurança, elegância e naturalidade em qualquer situação é imprescindível. É através da comunicação verbal e não verbal que mantemos um número maior de contatos diários: palestras, cursos, reuniões, recados, bate-papo, ordens, contraordens, etc. Além disso, muitos profissionais são peritos em seus ramos de trabalho, possuindo até algumas especializações, mas quando necessitam expor seus conhecimentos, agem com muita insegurança e/ou pouca atratividade. Assim, o aprimoramento do processo comunicativo é recomendado a todos que se interessam pelo desenvolvimento de sua comunicação pessoal e profissional, facilitando a formação do marketing pessoal, a utilização de linguagem “persuasiva” e influencia de pessoas.

Objetivos
Capacitar os participantes a desenvolverem e valorizarem a comunicação verbal e não verbal, aplicando técnicas e exercícios de oratória, voz, fala, linguagem, fortalecimento da autoestima e aprimoramento da capacidade de se expor em público com eficácia. Através do curso os participantes estarão aptos a falarem bem em público, controlarem o nervosismo, utilizarem melhor a voz e fala, a fazer apresentações impactantes e se conectarem mais com as pessoas.

Público-alvo
Estudantes, profissionais liberais, profissionais técnicos, executivos ou qualquer pessoa que sinta a necessidade de aperfeiçoar a comunicação pessoal e profissional.

1- Controle da ansiedade e o poder da Oratória
1.1. Fisiologia do medo;
1.2. Como controlar a ansiedade;
1.3. O poder da oratória;
1.4. Atributos de um bom orador

2. Voz , Fala e Linguagem verbal
2.1. A força da voz, fala e linguagem verbal;
2.2. Autoanálise da voz, fala e linguagem verbal;
2.3. Aperfeiçoamento e/ou mudança da voz e fala;
2.4. Coesão, vocabulário, coerência e objetividade.

3. Expressão Corporal e Facial (Linguagem não-verbal)
3.1. Gesticulação adequada;
3.2. Uso das expressões faciais;
3.3. Aparência e postura;
3.4. Movimentação e uso adequado do microfone.

4. Perfil comportamental de acordo com a metodologia DISC
4.1. Autoanálise do perfil;
4.2. Diferentes estilos de comunicação;
4.3. Identificando o perfil do interlocutor;
4.4. Como criar empatia e persuadir cada perfil.

5. Técnicas de apresentação impactantes
5.1. Como o apresentador deve se comportar;
5.2. Passo a passo de uma apresentação;
5.3. Regras para um design simples e atraente;
5.4. Como se conectar e inspirar a plateia.

Metodologia
Presencial com aplicação de atividades teórico-práticas. Usaremos as seguintes técnicas: apresentações individuais e em grupo, dramatizações, demonstrações, palestras, leituras em voz alta, aulas expositivas e aulas práticas.

23 de novembro de 2019

Clube da Fala (Copacabana)
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 807 - Sl. 1104/1105/1106
Rio de Janeiro, RJ Brasil