vc_row]

[/vc_row]

CURSOS ONLINE

CURSOS ONLINE

CURSOS ONLINE

vc_row]

[/vc_row]

Dúvidas Frequentes

Acesse agora mesmo a nossa página de F.A.Q e tire suas dúvidas.
Caso ainda restem dúvidas, entre em contato conosco!

vc_row]

[/vc_row]

Últimas Postagens do Nosso Blog

Mindfulness: qual a sua importância e como praticar esse método?

Você sabe o que é mindfulness? Como manter o foco, concentrar-se e estar ativo o tempo todo? Até onde vai a sua atenção no que está fazendo? O quanto você absorve de cada aprendizagem realizada? A necessidade de um currículo forte nos impulsiona a estar sempre em capacitação e desenvolvimento constantes, mas somos humanos e a concentração, às vezes, falha. Neste artigo, você conhecerá uma novidade incrível no auxílio à sua mente. Descubra os benefícios da atenção plena e entenda melhor esse conceito. Continue a leitura! O que é mindfulness? Em períodos de crise financeira, política e até de saúde, manter a mente saudável é fundamental. O isolamento é bastante incômodo, mas pode ser aproveitado como uma oportunidade para se capacitar. O mindfulness, também chamado de atenção plena, é um estado de consciência que mantém a concentração, o foco e o alerta com questões fundamentais relacionadas ao seu dia a dia. O fato é que é até comum que o ser humano tenha desvios de atenção, distrações e procrastinações. Tudo isso acontece, mas sabemos que é muito prejudicial para o andamento de nossas atividades — e é nesse ponto que o mindfulness trabalha. Como surgiu o mindfulness? Era 1979 quando um grupo de pessoas enfermas persistia em não responder a tratamentos por medicamentos. O foco passou a ser, então, a busca da qualidade de vida e do bem-estar dos pacientes. Um estudo de um professor da Universidade de Massachusetts, Jon Kabat-Zinn, foi desenvolvido conjuntamente com o próprio Hospital da Escola de Medicina da Faculdade. O método inicial foi criado por meio de um programa de 8 semanas e buscava uma forma que não utilizasse aspectos religiosos, como meditação e budismo. O tratamento alcançou sucesso na época e, até hoje, é utilizado em hospitais. Mais do que isso, atraiu a atenção…

Read More

Como treinar para uma apresentação em público? Veja 7 técnicas!

Em uma sala de aula, no trabalho ou até mesmo entre amigos e familiares, falar em público é algo comum. Para tal, é essencial lapidar suas habilidades, conhecer diferentes formas de se expressar com efetividade e se mostrar um bom orador. É importante ressaltar que até os maiores comunicadores, como Steve Jobs e Barack Obama, precisaram treinar muito para os seus momentos decisivos. Algumas metodologias conseguem prender a atenção dos espectadores e fazem despertar o interesse para o que está sendo falado. Ao entender e aplicar essas técnicas, a sua apresentação em público terá resultados melhores. O que se espera dos líderes é que apresentem as suas mensagens com confiança, clareza e credibilidade. A ocasião deve ser de inspiração para os demais, de modo que tire as dúvidas e gere novas perspectivas. Neste post listaremos 7 técnicas para você aprimorar ainda mais as suas apresentações profissionais. Confira! 1. Estude o conteúdo Por mais que você não consiga controlar tudo o que vai ocorrer, é necessário estar muito bem seguro e preparado sobre o que está dizendo. Para isso, é essencial ter total domínio acerca do tema da palestra. Leia muito sobre ele, dialogue com outras pessoas e compreenda quais são os elementos-chave para abordar durante o seu discurso. Você pode fazer um teste para constatar se incorporou bem o assunto, falando sobre ele enquanto executa uma atividade que não exige concentração, como uma caminhada, por exemplo. 2. Faça um resumo das informações Redija um texto a respeito do assunto que você abordará. Ao longo desse conteúdo, escreva tudo aquilo que você deseja falar em relação ao tema. Ele poderá ser utilizado depois para o seu trabalho final ou para a publicação de um artigo. Logo após, escolha os trechos mais importantes para sua apresentação. Faça um resumo deles ou disponha-os em tópicos….

Read More

Não é só você! 6 pessoas famosas que têm dificuldade de falar em público

Um dos transtornos psicológicos mais comuns na população brasileira é a timidez. Aproximadamente 60% dos indivíduos sofrem com essa questão, o que acarreta por exemplo, a grande dificuldade de falar em público, apresentar um projeto de trabalho de forma convincente, ou até mesmo, puxar uma simples conversa com um desconhecido. Quando você vê um profissional influente realizando um discurso com muita disposição, geralmente, nem passa pela sua cabeça que aquela pessoa já pode ter tido medo de falar em público. Todavia, esse pavor é mais comum do que imaginamos e diversas personalidades que inspiram o mundo já sofreram com ele. Neste post, listaremos 6 pessoas famosas que têm medo de falar em público que você nem imagina. Confira! 1. Mahatma Gandhi Mahatma Gandhi sempre teve um grande poder de persuasão e uma oratória precisa, além de ter liderado um dos maiores movimentos de independência de toda a história. Porém, nem sempre foi algo fácil para ele falar em público. Conhecido por se tornar líder de uma revolução e por sua sabedoria, Gandhi tinha ataques de pânico recorrentes. Ele era formado em Direito e, na primeira vez que teve que entrar em um tribunal, ficou em pânico, não conseguindo falar uma única palavra sequer. Depois de algum tempo, relatou que, na ocasião, ficou tão apavorado que tudo começou a girar ao seu redor. Quando decidiu se dedicar a uma causa e quis transmitir profundamente uma mensagem que considerava essencial, Gandhi achou a motivação de que precisava para superar o medo. Focou no seu propósito e na sua verdade, e como as suas palavras, beneficiou e ajudou diversas pessoas, superando então seu maior pânico, o de se expressar em público Por fim, a dificuldade de comunicação que Gandhi apresentava na juventude proporcionou uma das maiores qualidades dos seus discursos: a concisão. Na fase de…

Read More

vc_row]

[/vc_row]

Venha Transformar sua Comunicação

vc_row]

[/vc_row]

vc_row]

[/vc_row]

vc_row]

[/vc_row]

O Que Nossos Clientes Dizem

vc_row]

[/vc_row]

Conteúdo Gratuito

Clique aqui para ter acesso a diversos conteúdos exclusivos sobre
oratória, voz e fala

vc_row]

[/vc_row]

vc_row]

[/vc_row]

Cases de Sucesso

Amanda Gonçalves

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

Amanda Gonçalves

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

Amanda Gonçalves

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse ultrices gravida.

vc_row]

[/vc_row]