Curso de Oratória Políticos

Como funciona o curso

A capacidade de se comunicar eficazmente apresenta-se como uma das principais características necessárias aos políticos. Assim, o aprimoramento do processo comunicativo é extremamente recomendado aos mesmos, facilitando a formação do marketing político, a utilização da linguagem “persuasiva” e influência de pessoas. Além disso, é preciso que o político esteja preparado para a produção e apresentação de discursos persuasivos, para falar em comícios, debates e entrevistas com segurança, naturalidade e eloquência.

Objetivos

  • Melhorar a eficácia da comunicação do político, tornando-o mais persuasivo, carismático, congruente e convincente, pelo uso da fonoaudiologia e oratória bem como, da utilização de padrões de linguagem adequados ao eleitor e ao objetivo da comunicação;
  • Aprimorar a habilidade de estruturar e apresentar um discurso em comícios, adquirir mais confiança para participação de debates, entrevistas no jornal, rádio, TV e no contato pessoal com o eleitor; exercitar a utilização adequada do microfone e de outros recursos complementares em comunicação;
  • Desenvolver, aperfeiçoar e valorizar as expressões corporais e faciais para aumentar o poder de persuasão e passar mais credibilidade ao se comunicar;
  • Tornar o político apto a fazer apresentações e controlar a voz e a fala na emoção, falando em público com desembaraço, eficácia e naturalidade, eliminando bloqueios e inibições.

Público-Alvo

  • Políticos e profissionais que precisam expressar opiniões, divulgar ações, mensagens na mídia;
  • Entre esses profissionais estão candidatos a prefeitos, vereadores, deputados, senadores, secretários de Governo, Ministros e Presidentes;
  • Candidatos a cargos públicos ou a cargos do terceiro setor, entre outros.

Conteúdos abordados:

  • Postura em público, em entrevistas coletivas, no palanque e no vídeo;
  • Técnicas de atendimento à imprensa, para uma boa entrevista em TV e rádio;
  • Como conquistar eleitores hostis e indiferentes;
  • Como combater a inibição para fazer comícios, enfrentar multidões;
  • Falar de improviso sobre temas da campanha; planejar discursos políticos;
  • Como iniciar um discurso prendendo a atenção e causando logo uma boa impressão;
  • Como tornar a mensagem persuasiva e atrativa;
  • A postura e uso adequado dos gestos para tornar a comunicação congruente, expressiva e convincente;
  • Comunicação impregnada de emoção, dicas e precauções;
  • Estrutura de um bom discurso político;
  • Objetividade na comunicação;
  • Como prender e manter a atenção do público;
  • A respiração correta para melhorar seu potencial de voz e falar com espontaneidade e paixão;
  • Articulação e emissão das vogais e consoantes;
  • Projeção, ritmo, variação e colorido da voz;
  • A correta utilização do microfone e de outros recursos complementares de comunicação;
  • Contato pessoal com o eleitor e networking.

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