Ir para o conteúdo
  • SOBRE NÓS
    • Nossa História
    • Clientes e Parceiros
    • Cases de Sucesso
    • Depoimentos
  • Nossas Soluções
    • Curso Online (ao vivo)
    • Curso Presencial
    • Cursos para Empresas
  • Conteúdo Gratuito
  • Blog
  • Contato
Menu
  • SOBRE NÓS
    • Nossa História
    • Clientes e Parceiros
    • Cases de Sucesso
    • Depoimentos
  • Nossas Soluções
    • Curso Online (ao vivo)
    • Curso Presencial
    • Cursos para Empresas
  • Conteúdo Gratuito
  • Blog
  • Contato
FALE COM UM CONSULTOR
Edit Content
    Sobre nós
    Nossa História
    Clientes e Parceiros
    Cases de Sucesso
    Depoimentos
    Nossas Soluções
    Curso Online (ao vivo)
    Curso Presencial
    Cursos para Empresas
    Conteúdo Gratuito
    Blog
    Contato
    FALE COM UM CONSULTOR
    • (21) 3285-1036

    • (21) 97940-4170

    • [email protected]

    • Segunda a quinta - 9:00 às 21:00
      Sexta - 9:00 às 18:00
      Sábado - 8:00 às 12:00

    Facebook-f Instagram Linkedin Youtube Tiktok
    blog

    Por que Oratória é uma Soft Skill importante?

    • clubedafala clubedafala
    • 11 de março de 2022
    • Notícias

    A importância das Soft Skills aumenta a cada dia mais no mercado de trabalho. Para você ter uma ideia bem clara, tornou-se um dos requisitos mais importantes para alguém que almeja crescer e se destacar na vida profissional.

    Há uma variedade grande de Soft Skills e por motivos óbvios, eu vou falar da Oratória.

    Porém, antes de mergulharmos de cabeça no mundo da Oratória, acho importante falar um pouco sobre o conceito de Soft Skills.

    Vamos entender essa expressão como “Habilidades Comportamentais”. E estas são consideradas como fundamentais para todo ser humano porque o individualiza; são traços subjetivos, característicos e, por isso, tornam-se um “plus” no portfólio de todo profissional.

    Muitos profissionais são admitidos pelo conhecimento que possuem e por suas habilidades técnicas. No entanto, são demitidos pela falta de habilidades comportamentais. Desenvolver Soft Skills é a cereja do bolo para vencer a concorrência. Para que você tenha uma ideia clara do que estou falando, basta considerar que aqueles que investem nesse ponto estão mais propensos a:

    • liderar equipes;
    • manter relações vantajosas no mundo profissional;
    • entender as pessoas não apenas como simples colaboradores, mas sim como peças fundamentais na construção de empreendimentos sólidos e rentáveis.

    Trata-se, portanto, de uma habilidade que humaniza o profissional (e isso é ótimo, em todos os sentidos!). Dessa forma, se eu fosse você, começaria agora a olhar as Soft Skills com outros olhos.

    Agora falando especificamente da Oratória, precisamos dar um destaque todo especial (sublinhe, use uma cor chamativa, coloque setas); afinal, falar bem é o maior e melhor requisito para todos os segmentos profissionais.

    Oratória – a melhor Soft Skill

    Você não receberá um diploma que comprove que tem a Soft Skill “a” ou “b”. Tudo depende do desenvolvimento do profissional e da sua busca por estas habilidades que o mercado tem valorizado tanto nos últimos anos.

    Para exemplificar este ponto, encontramos no Levantamento Global do LinkedIn (2020) uma clara valorização das Soft Skills. A loucura da pandemia potencializou essas habilidades humanas, salientando a real busca das corporações por mais humanidade no dia a dia, bem como nas trocas profissionais.

    Neste levantamento, foram analisados 12 milhões de anúncios de empregos e, em todos eles, as Soft Skills foram valorizadas como diferencial para a conquista de uma vaga.

    E é no meio de tantas habilidades que uma, em especial, se destaca: a Oratória.

    Eu te explico!

    Nesse mesmo Levantamento Global que mencionei, a Oratória foi a que recebeu maior destaque e importância, em especial porque a capacidade de se expressar bem em público abrange uma série de vantagens, seja para o âmbito profissional quanto para o pessoal.

    Indo mais a fundo, vamos imaginar as vantagens de possuir uma Oratória forte e enraizada:

    1 – Construção de líderes inspiradores.

    2 – Diminuição de conflitos e mais harmonia no desenvolvimento dos processos.

    3 – Olhar humano para todos os colaboradores, que se sentem valorizados e, com isso, produzem mais e com prazer.

    4 – Capacidade de ouvir críticas e absorver o melhor de cada oportunidade.

    5 – Desenvolvimento de uma escuta ativa, construtiva e que tira o melhor de cada oportunidade.

    A notícia boa é que essa habilidade pode ser desenvolvida no Clube da Fala com muitas técnicas e práticas!

    É ou não é um diferencial importante, ou melhor, essencial?

    Compartilhe:

    Assine nossa Newsletter

    Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email
    Assinar agora!

    Nos conte o que achou Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Categorias

    • Argumentação Sob Pressão
    • Autoconhecimento
    • Comunicação não-violenta
    • Conteúdos
    • Controle do Medo
    • Cursos
    • Dicas
    • Exposição em vídeos
    • Expressões corporais e faciais
    • Fala
    • Fonoaudiologia
    • Improviso
    • Liderança
    • Linguagem verbal
    • Marketing Pessoal
    • Notícias
    • Oratória
    • Perfil Comportamental DISC
    • Persuasão e Vendas
    • Psicologia Positiva
    • Técnicas de Apresentação
    • Voz
    Mais do Clube

    Veja também

    Aprenda Como Dizer Não e Livre-se de Muitos Problemas!

    12 podcasts para desenvolver a comunicação e a liderança

    Medo de falar em público: Por que isso acontece?

    10 Livros Que Todo Líder Precisa Ler

    Quer fazer nosso
    curso de oratória?
    Saiba mais informações sobre nossos treinamentos.
    Falar com um consultor
    Edit Template

    Assine nossa Newsletter

    Facebook-f Instagram Linkedin Youtube Tiktok

    Sobre nós

    • História
    • Clientes e Parceiros
    • Cases de Sucesso
    • Conteúdos Gratuitos
    • Blog Clube da Fala
    • Fale conosco

    Soluções

    • Curso Online (ao vivo)
    • Curso Presencial
    • Para sua empresa
    • (21) 3285-1036

    • (21) 97940-4170

    • [email protected]

    • Segunda a quinta - 9:00 às 21:00
      Sexta - 9:00 às 18:00
      Sábado - 9:00 às 13:00

    Centro de Aperfeicoamento da Voz Fala e Oratoria LTDA - CNPJ: 09.676.510/0001-58

    Aviso de Privacidade

    MADE WITH ❤ TUIUIÚ COMUNICAÇÃO

    Rolar para cima
    Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.Ok