Workshop I: Como vencer o medo de falar em público

Workshop I: Como vencer o medo de falar em público

Próxima turma

Turma 03

Datas: 07, 14 e 21 de outubro de 2017  (sábado)

Horário: 09:30 às 13:30 horas

Carga Horária: 12 horas

PROMOÇÃO :

Adquirindo o Workshop I + Workshop II  você ganha 60% de desconto.
Investimento total: R$ 1200,00
Parcelamento em até 6 vezes no cartão de crédito.

QUERO ME INSCREVER

Local

Av. Nossa Senhora de Copacabana, nº 807, salas 1104/1105 – Copacabana, RJ (Veja no mapa)

Valor total: R$ 1.000,00  por R$ 800,00 ¹

¹ Valor promocional para inscrições realizadas até 10 dias antes do inicio do curso.

² 30% de desconto na indicação um amigo. (não cumulativo).

³ Parcelamentos em até 4 vezes sem juros no cartão de crédito.

Obs. 1: As inscrições somente serão finalizadas após o pagamento.

Obs. 2: Para pagamentos feitos por Pessoa Jurídica, não será permitido parcelamento. Somente será aceito pagamento à vista.

Para fazer sua inscrição Clique aqui

Para efetuar o pagamento (cartão, depósito ou cheque) ligue para: (21) 3285-1036 ou (21) 96401-8566.

Você também pode enviar um e-mail para contato@clubedafala.com.

Introdução

Atualmente o mundo dos negócios exige profissionais cada vez mais preparados e com várias habilidades. Dentre as qualificações profissionais, a capacidade de comunicar-se de forma eficaz apresenta-se como uma das principais características solicitadas nas grandes corporações. Falar bem, com segurança, elegância e naturalidade em qualquer situação é imprescindível. É por meio da comunicação  verbal que mantemos um número maior de contatos diários: palestras, cursos, reuniões, recados, bate-papo, ordens, contraordens, etc. Os ambientes também são diversos: profissionalmente, em família e/ou entre amigos. Muitas pessoas são peritas em seus ramos de trabalho, possuindo algumas, até especializações como mestrado ou doutorado, mas quando necessitam expor seus conhecimentos, agem com tanta timidez e insegurança, que o público ouvinte fica literalmente decepcionado. Assim, o aprimoramento do processo comunicativo é recomendado a todos que se interessam pelo desenvolvimento de sua comunicação pessoal e profissional, facilitando a formação do marketing pessoal, a utilização de linguagem “persuasiva” e influencia de pessoas.

Objetivos

Capacitar os participantes a desenvolverem e valorizarem a comunicação verbal e não verbal, aplicando técnicas e exercícios de voz, dicção, expressão corporal, facial e oratória, fortalecendo a autoestima e aprimorando a capacidade de comunicar-se em público com eficácia. Através do Workshop os participantes estarão aptos a iniciarem entrevistas, apresentações, a controlar o medo de falar em público assim como controlar a voz e a fala na emoção.

Público-alvo

Estudantes, profissionais liberais, executivos ou qualquer pessoa que sinta a necessidade de aperfeiçoar a comunicação pessoal e profissional.

1. O Medo de Falar em Público e Comportamento

• 1.1. O poder da oratória;
  • 1.2. O maior medo da humanidade;
  • 1.3. Fisiologia do medo;
  • 1.4. Como controlar o medo de falar em público;
  • 1.5. Cuidados com a aparência;

2. Voz e Fala: Identificando aspectos da Voz e da Fala

• 2.1. O poder da voz e da fala;
  • 2.2. Autoanálise da voz e da fala;
  • 2.3. Aspectos vocais;
  • 2.4. Fatores benéficos e prejudiciais à voz;
  • 2.5. Aperfeiçoamento e/ou mudança da voz e dicção.

3. Expressão Corporal e Facial (Linguagem não verbal)

• 3.1. Significados dos gestos;
  • 3.2. Comunicação não verbal: expressão facial e corporal;
  • 3.3. O olhar adequado;
  • 3.4. Como gesticular adequadamente.

4. Perfil comportamental de acordo com a metodologia DISC

• 4.1. Autoanálise do perfil;
  • 4.2. Diferentes estilos de comunicação;
  • 4.3. Identificando o perfil do interlocutor.

5. Técnicas de apresentação

• 5.1. Como o apresentador deve se comportar;
  • 5.2. Regras para um design simples e atraente;
  • 5.3. Gerenciamento de tempo;
  • 5.4 Como identificar o público-alvo: perfil, interesses e resistências;
  • 5.5 Como  lidar com imprevistos.

6. Plano de Desenvolvimento Individual

• 6.1. Como melhorar sua comunicação;
  • 6.2. Determinando prazos.

Metodologia

Presencial com aplicação de atividades teórico-práticas. Usaremos as seguintes técnicas: apresentações individuais e em grupo, dramatizações, debates, demonstrações, palestras, entrevistas, leituras em voz alta, aulas expositivas e aulas práticas.

Material didático utilizado

Apostila com técnicas e regras de expressão verbal e não verbal aplicada à arte de falar bem em público.