Workshop Oratória, Voz e Fala – Como falar bem sendo Julgado e Avaliado

QUERO ME INSCREVER

Entendimento
Atualmente o mundo acadêmico e profissional exige pessoas cada vez mais preparadas e com várias habilidades. Entre essas qualificações, a capacidade de comunicar-se de forma eficaz apresenta-se como uma das principais características solicitadas. Falar bem, com segurança, elegância e naturalidade em qualquer situação é imprescindível. É através da comunicação verbal que mantemos um número maior de contatos diários: A apresentações, cursos, reuniões, bate-papo, entrevistas, dinâmicas, aulas e etc. Muitas pessoas possuem muito conhecimento técnico, mas quando necessitam expor seus conhecimentos, agem com tanta timidez e insegurança, que o público ouvinte fica literalmente decepcionado. Assim, o aprimoramento do processo comunicativo é recomendado a todos que se interessam pelo desenvolvimento de sua comunicação pessoal e profissional, facilitando a formação do marketing pessoal, a utilização de linguagem “persuasiva” e influencia de pessoas.

Objetivos
Capacitar os participantes a desenvolverem e valorizarem a comunicação verbal e não verbal, aplicando técnicas e exercícios de oratória, voz, fala, linguagem e comportamento. Através do Workshop os participantes estarão aptos a iniciarem entrevistas, apresentações, a controlar o medo de falar em público assim como controlar a voz e a fala na emoção.

1. Voz, Fala e Linguagem
1.1. Autoanálise da voz, fala e linguagem
1.3. Aspectos vocais e de fala
1.4. Aperfeiçoamento e/ou mudança da voz, fala e linguagem
1.5. Coesão
1.6. Correção de vícios de linguagem

2. O Medo de Falar em Público e Linguagem não verbal
2.1. Como combater a inibição e o medo de falar em público
2.2. Cuidados com a aparência
2.3. Linguagem não verbal
2.4. Marketing pessoal
2.5. Correção de vícios de postura

3. Fale bem em qualquer situação
3.1. Entrevista de emprego
3.2. Dinâmicas de grupo
3.3. Técnicas de apresentação
3.4. Argumentação sob pressão
3.5. Vendas e negociações
3.6. Improvisação e Pitch

Metodologia
Presencial com aplicação de atividades teórico-práticas. Usaremos as seguintes técnicas: apresentações individuais e em grupo, dramatizações, debates, demonstrações, palestras, entrevistas, leituras em voz alta, aulas expositivas e aulas práticas.

Material didático envolvido
Apostila online com técnicas e regras de expressão verbal e não verbal aplicada à arte de falar bem em público.

Turma 01
A confirmar

Turmas
Mínimo de 15 alunos e máximo de 25 alunos por turma.

A confirmar

Inscrição: R$ 100,00*
Valor total: R$ 300,00**

*O Pagamento da inscrição poderá ser realizado por boleto ou transferência bancária.
**Parcelamento em até 3 vezes sem juros no cartão de crédito.

Obs.: As inscrições somente serão finalizadas após o pagamento.

QUERO ME INSCREVER