História

As raízes deste curso remontam à adolescência da fonoaudióloga Laila Wajntraub quando ela já ajudava seu pai, Simon Wajntraub, um dos pais da fonoaudiologia brasileira, em seus cursos de oratória e tratamentos de problemas na voz e fala. A partir do método do pai, que já fora considerado polêmico por muitos, Laila criou o Clube da Fala há 9 anos e inovou aplicando técnicas da moderna gestão ao método tornando-o mais adequado ao meio corporativo e à comunicação dinâmica moderna. Sendo assim, o Clube da Fala tem transformado pessoas através de um treinamento único, capaz de ir além da simples comunicação e formando profissionais capazes de impactar corporações. As técnicas deste curso já foram aplicadas em escolas de negócios americanas e europeias com grande sucesso.

Laila Wajntraub

Fundadora e Presidente do Clube da fala, Fonoaudióloga, Professora de Oratória e Coach Psicologia Positiva. Atende clinicamente e ministra aulas de oratória em grupo. Formada pelo Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação, Laila tem 15 anos de experiência. Especializada em Fonoaudiologia Empresarial e conhecimentos em PNL, pós-graduada em Psicologia Positiva pelo CPAF. Atua nas áreas de voz, fala, linguagem, desinibição e apresentação em público, com vasta experiência em comunicação verbal e não verbal. Trabalha com oratória em cursos, palestras, consultorias individuais e empresariais.

Juliana Salóes

Taísa AssunçãoFonoaudióloga, Atriz e Preparadora vocal. Formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Atualmente cursando especialização em Arte, Educação e Saúde pela AVM. Juliana possui 8 anos de experiência. Atende clinicamente e ministra aulas de técnicas vocais e interpretação teatral. Seu foco de trabalho é a pesquisa em voz do ator nas artes cênicas. Atua com voz profissional, fala, linguagem, preparação vocal e artes cênicas. Além disso, usa todo o seu know-how ministrando aulas de oratória no Clube da Fala.

Tiago Rosa

Tiago RosaFonoaudiólogo e Professor de Oratória. Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização em promoção da saúde e desenvolvimento social e mestrado em ciências da saúde, ambos pela Fiocruz. Tiago possui 7 anos de experiência. Atua com atendimento clinico e com aperfeiçoamento vocal de atores e cantores. Seu foco de trabalho são as práticas clínicas nas diversas alterações de voz, fala e linguagem e o aperfeiçoamento em técnicas de oratória. Além disso, usa todo o seu know-how ministrando aulas de oratória no Clube da Fala.

Taísa Assunção

Taísa AssunçãoPedagoga formada pela UERJ com curso de especialização em Marketing Estratégico pelo IBMEC. Taísa começou a trabalhar muito jovem na área de vendas o que lhe proporcionou vasta experiência em atendimento comercial ao público. Atualmente cursando pós-graduação em Gestão de Negócios pelo IBMEC, integra a equipe nos bastidores do Clube da Fala como Gerente Negócios, elabora o planejamento comercial, desenvolve contas estratégicas, estuda o potencial de expansão e identifica oportunidades de novos negócios por meio do levantamento de informações sobre o mercado. Acompanha resultados financeiros e contratos e analisa indicadores de performance de vendas.