Oratória para Dinâmicas de Grupo

dinamicas-de-grupoMostrar no currículo uma boa formação, conhecimento de línguas e experiência relevante é fundamental para se conseguir uma boa oportunidade no mercado de trabalho, porém, está distante de ser o suficiente. As corporações modernas buscam identificar profissionais que possuam a “inteligência emocional” adequada para o desenvolvimento dentro da empresa. A Dinâmica de Grupo é um recurso importante para que os recrutadores possam melhor identificar o candidato ideal. Lamentavelmente, muitos profissionais não se encontram preparados para participar de uma dinâmica. Demonstrar ansiedade, nervosismo, voz fraca ou gagueira, tudo isso passam uma imagem ruim do candidato e reduzem suas chances. Pior, a timidez impede o participante de expor suas habilidades pois castra a criatividade e trava a língua (como famoso “deu branco” nas apresentações). Todos perdem: o candidato não consegue atuar em sua plenitude e a empresa corre o risco de perder um bom profissional. O curso Oratória para Dinâmicas trabalha no aluno as habilidades verbais e emocionais necessárias para uma participação eficiente. Por meio de método fonoaudiólogo exclusivo, altera-se a voz dando mais peso e elegância à fala. Com técnicas teatrais e exercícios de Argumentação sob Pressão, o aluno desenvolve a habilidade de falar em público e de contornar situações difíceis. Desta maneira o profissional tornar-se-á apto a externar todo seu potencial sem os medos e os sintomas de ansiedade comuns em tais situações. O curso é ministrado por Laila Wajntraub, especializada em fonoaudionlogia empresarial, e por Sandro Huguenin, executivo com larga experiência em diversas multinacionais com MBA no exterior. Ambos com larga experiência no ramo.

O curso é indicado para

1. Estudantes buscando estágios.
  2. Candidatos a cargos de trainee.
  3. Profissionais em busca de recolocação no mercado.
  4. Profissionais que possuam dificuldades de participar de dinâmicas dentro de suas empresas.
  5. Profissionais de RH que precisam aplicar dinâmicas de grupos.

Dicas para ter sucesso em Dinâmicas de Grupo

1. Antes de chegar, estude a empresa e o cargo para o qual se candidata.
  2. Preocupe-se com a aparência. Geralmente, terno é a melhor opção
  3. Chegue cedo e, enquanto espera, procure conhecer as pessoas que participarão da dinâmica com você (nome, o que fazem, etc). Isto te deixará mais a vontade e facilitará sua interação com eles.
  4. Procure chamar todos pelo nome. Memorize os nomes dos participantes.
  5. Não tente se destacar, tente contribuir.
  6. Procure manter-se descontraído sem perder a formalidade.
  7. Atualize-se em relação a questões polêmicas como aborto e pena de morte e seja sempre politicamente correto nas suas colocações. Esteja a par das últimas notícias na mídia.
Para mais informações sobre o treinamento para dinâmicas de grupo clique aqui.