Curso de Oratória para Concursos Públicos

Como funciona o curso

oratoria-concursos-publicosPara obter sucesso em concursos públicos da área jurídica (Ministério Público, Magistratura, Procuradorias, Defensorias), não basta ter bom conhecimento das disciplinas que compõem os testes. É fundamental ser capaz de se expressar devidamente em público com naturalidade, tranqüilidade, desenvoltura e elegância. Um candidato que, colocado de frente a uma banca examinadora, começar a transpirar, apresentar taquicardia e falta de ar e gaguejar ou apresentar voz baixa, não terá condições de competir com concorrentes melhor preparados para falar em público.

No curso o aluno aprenderá a

• Falar com naturalidade sem sudorese, taquicardia e outros sintomas naturais de em situações do tipo;
  • Falar com uma voz impostada e clara de modo a passar segurança para a banca examinadora;
  • Linguagem corporal adequada para o exame;
  • Utilizar os recursos audiovisuais de maneira adequada (diferentes tipos de microfone, posicionamento na tribuna, etc);
  • Excluir palavras inapropriadas como gírias e repetições silábicas indevidas (é… é… é…, né…, uhh…);
  • Reagir positivamente em casos de argumentação sobre pressão (provocações da banca)
  • Contornar situações difíceis e inesperadas.

O treinamento Oratória para Concursos, prepara o candidato para que ele passe segurança à banca examinadora e possa mostrar todo o seu potencial. Primeiramente, fazendo uso de nosso método exclusivo de fonoaudiologia, o aluno trabalhará sua impostação de voz, ferramenta principal para qualquer apresentação. Em seguida, fazendo uso de técnicas teatrais, exercícios lingüísticos e simulações do ambiente real de prova, o aluno reduzirá sua inibição e ansiedade e aprenderá a controlar o medo e nervosismo comum em tais momentos.

Para mais informações sobre o treinamento para concurso público clique aqui.