Curso de Oratória

Como funciona o curso?

O objetivo do curso é desenvolver, aperfeiçoar e valorizar a comunicação oral aplicando técnicas e exercícios de dicção, voz e oratória, fortalecendo a auto-estima e aprimorando a capacidade de comunicar-se em público com eficácia. Neste curso os alunos se transformarão em bons comunicadores, falando em público com desembaraço, eficiência e naturalidade, eliminando bloqueios e inibições. O nosso diferencial é que, por eu ser fonoaudióloga; além de ensinar as técnicas de oratória, posso modificar o seu tom de voz e dicção, valorizando a sua fala e aumentando seu poder de persuasão.

A princípio é marcada uma consulta individual, na qual será avaliada a sua voz, fala, linguagem e postura. Essa consulta é filmada para que você faça uma autoanálise e a partir daí, detectaremos todos os aspectos que podem ser melhorados e até mesmo mudados em sua comunicação verbal e não verbal. Sendo assim, já serão ensinadas técnicas para que você use melhor a sua voz, fala e expressão corporal.

Curso de oratória

As aulas de oratória em grupo são ministradas num salão com palco, microfone e câmera. Simulamos situações reais de palestras, debates, aulas, apresentações, dramatizações, entre outras; para que sua comunicação seja capacitada ao máximo.

O curso é composto de aulas contínuas que ocorrem às terças, quintas e/ou sábados (filial Copacabana) com a duração de 3:30h aproximadamente cada uma. A duração do curso depende da disponibilidade do aluno e do nível que ele se encontra.

Para aqueles que necessitem de um atendimento individualizado, dispomos de atendimento exclusivo com horários previamente agendados.

Com o curso de oratória o aluno poderá:

• contornar situações difíceis e inesperadas;
  • falar com desembaraço e sem constrangimento;
  • projetar uma imagem confiante e simpática;
  • conversar com desenvoltura em todos os ambientes;
  • planejar apresentações vencedoras;
  • evitar o “branco” e situações embaraçosas;
  • eliminar cacoetes, vícios maneirismos;
  • desenvolver a postura e a gesticulação com harmonia e naturalidade;
  • conquistar ouvintes hostis e indiferentes;
  • argumentar sob pressão;
  • ativar o relacionamento pela comunicação;
  • responder perguntas com segurança;
  • fazer apresentações;
  • melhorar a voz e a dicção para falar de maneira agradável;
  • participar, com sucesso, de entrevistas diante das câmeras e microfones;
  • usar o humor, a emoção e a presença de espírito para dar brilho às apresentações.

Para conhecer a equipe do Clube da Fala, bem como nossa qualificação, clique aqui